segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A escolha da agência

Após em fim escolher meu destino, comecei a pesquisar as agências de intercâmbio, no meu caso confesso que não pesquisei em muitas, mas foram elas, a CI e a Egali - Não tenho muitas opções aqui na minha região, e logo não estava muito afim de bater muita perna atrás de agências. Continuando, na CI, a primeira opção foi a seguinte:

* Dublin
* Escola Dublin School of English - Curso com duração de 25 semanas de aulas e mais 25 semanas de férias = 1 ano.
* Acomodação em residência estudantil - Incluindo 4 semanas.
* Seguro saúde (obrigatório) em tempo integral no período em que ficaria lá.
* Despesas com toda a papelada.
* Passagem aérea.

Depois da CI, foi a vez da Egali:

* Escola ISI - 25 de aulas + 25 semanas de férias = 1 ano.
* Acomodação na Egali house por 4 semanas.
* Seguro saúde por 1 ano.
* Despesas gerais com a documentação necessária.
* Passagem Aérea
OBS: Não gostei muito da opção Egali house, pois lá divide o ap com Brazucas, e quanto mais evitar o contato com Brasileiros melhor, pois assim se aprende o Inglês mais rápido.

Pois bem, diante disso, eu estava realmente interessado em fechar o negócio com a CI, apesar do atendimento da Egali ser excelente. Voltei na CI (novamente muito bem atendido pelo meu xará), e conheci mais uma opção de escola, mais econômica, a Atlas Language School, que apesar de um pouquinho mais barata, ouvi falar muito bem dela.
Depois de muita conversa fechei o contrato com a CI, sendo que o pacote seria o mesmo que eu mencionei a cima, porém com a escola Atlas Language School, e a viagem marcada para dia 11/12, sim, apenas 2 meses de antecedência, mas tudo bem.
A CI é realmente uma empresa muito competente, que aliás foi eleita e melhor agência de intercâmbio do país, mas outras como a Egali, também são empresas boas e sérias.

Tudo certo pessoal, viajem marcada, e agora é só fazer as malas. No próximo post vou falar um pouco sobre     quanto dinheiro levar e como fazer uma mala corretamente (ainda estou pesquisando sobre isso) pois o importante é levar as coisas certas, evitando as desnecessárias. Falarei também sobre alguns amigos que fiz por lá, isso é extremamente bom, pois ao chegar lá, já terei com quem contar caso precise.
Até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Olá regez, gostei muito do seu blog, parece ser bem interessante, estou indo para dublin em fevereiro, quando estiver lá nos mantenha atualizados ok.
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!! Sem duvidas manterei o blog atualizado sim, qualquer divida que tiverem podem perguntar. At

    ResponderExcluir