segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dificuldades

Nesse post vou falar um pouco das dificuldades de se morar na Irlanda. Como nós sabemos, não só a Irlanda mas a Europa no geral está passando por uma certa crise, e logo vem as dificuldades de se arrumar emprego, pelo que andei pesquisando em blogs, o pessoal lá demora em torno de 3 meses para conseguir um. Mas isso varia muito, pois existem os mais persistentes e o menos persistentes, isso varia de cada um. Não sei se estou sendo exagerado, mas pretendo fazer currículos ainda aqui no Brasil  (é claro que não vou levar todos impressos), e ao chegar lá, começarei a distribui-los, vale lembrar que devemos aguardar a chegada de um documento chamado PPS, para começar a trabalhar.



A segunda dificuldade é o terrível "accent" (sotaque) dos Irlandeses. Já tinham falado para mim algum tempo só que nunca tinha dado muita atenção para isso, mas a alguns dias vi um vídeo e quase cai de costas, o sotaque deles é realmente muito forte, isso que dizem que para os moradores dos grandes centros não é muito, mas de qualquer fora fiquei meio assustado. O fato é: o Inglês em sua teoria é igual no mundo todo (o que muda apenas são as diferenças do Inglês americano e o Inglês Britânico), mas a base é exatamente a mesma, e depois que você aprende um Inglês, mesmo com sotaque forte, aprenderá o dos outros países com muita facilidade, pois a base de tudo você já tem. Veja no video os diferentes sotaques em Inglês:




Para descontrair um pouco, veja esse hilario e breve video de como aprender o sotaque Irlandes



Outra coisa, para quem (como eu) não gosta de frio, fica um aviso: no inverno, as temperaturas costumam ser muito baixas, e mesmo no verão o clima não é tão quente, assim como informa o site http://ireland.costasur.com
"A Irlanda tem um clima muito regular com temperaturas que não variam muito ao longo do país. O clima está influenciado pela corrente do Golfo, e os ventos predominantes são os de sudeste.
No Inverno é um país frio, mas nao é insuportável. Os meses mais frios sao Janeiro e Fevereiro, com temperaturas que rondam os 4 e os 7 graus centígrados. Julho e Agosto sao os meses mais quentes, com temperaturas que estao entre os 14 e os 16 graus, assim como Junho e Maio sao normalmente solarengos. Irlanda, com bom tempo, é um paraíso.

Chove bastante aqui, as precipitaçoes médias de cada ano na Irlanda estao entre os 800 e os 1200 litros por metro quadrado nas áreas mais baixas e planas, sendo que nas montanhas este valor pode superar os 2000 litros. Em algumas parte de Este, as chuvas podem rondar os 750 litros e os 1500 litros em algumas partes do Oeste. As chuvas da Irlanda sao responsáveis pela cor verde das planícies e paisagens desta terra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário