domingo, 17 de outubro de 2010

Meu Deus!!! Para onde ir??

Bom pessoal, vamos lá. Alguém que deseja fazer intercâmbio, deve primeiramente de programar, com muita (muita mesmo) antecedência. Tudo bem, eu ano sou um exemplo disso, que fechei com a agencia apenas dois meses antes da viagem, mas de qualquer forma, eu recomendo que façam tudo isso pelo menos uns seis meses antes de se aventurar por aí.
Bom, após tomar coragem e decidir que quer se largar no mundo, é hora de pensar: "Para onde vou?" e "O que vou fazer?", bom, o que não faltam são os mais variados destinos oferecidos pelas agencias de intercâmbio, lugares caros e bonitos, lugares caros e não tão bonitos assim, e o melhor, lugares baratos e com uma infinidade de coisas para aproveitar!!.
No meu caso, quebrei um pouco a cabeça pensando para onde ir, já que pretendo estudar (o principal motivo) e também trabalhar, e logo de cara minha primeira opção era justamente a cidade com um dos custos de vida mais altos do mundo: Londres, mas definitivamente não tinha $$ para realizar essa façanha, sem contar que (segundo o que dizem) os Ingleses não são povos muito amigáveis.
De qualquer forma, Londres estava excluída da minha lista, logo começei a pensar em Austrália, país quente, povo atrativo, ótimas escolas para se estudar Inglês etc., mas ao pesquisar os preços não tive (novamente) uma surpresa muito boa, as escolas lá no geral são muito caras, e vale lembrar que nem sempre o fato delas serem caras significa que elas sejam boas.
Havia desistido da Australia também, fui em busca de outros lugares, passei por Nova Zelandia, África do Sul e dentre alguns outros países mais.
Após muita pesquisa, descobri a Irlanda, no próximo post vou falar de como conheci e o que me fez escolher esse país.
Nos vemos lá!!

OBS: Os EUA definitivamente ficaram fora das minhas escolhas, já que pretendo trabalhar também e nos Estados Unidos está cada vez mais difícil de se trabalhar legalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário